60 anos do Serviço Social

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

O Serviço Social do Hospital de Câncer de Pernambuco completa, em 2016, 60 anos de atuação. Para celebrar a data, a instituição realizará, no próximo dia 27, um evento com palestras e homenagens. A comemoração começará às 8h30 e será no Auditório do HCP.

Dentro da programação, será abordada a importância do Serviço Social no Hospital, com palestra do médico oncologista Felipe Marinho. Já a assistente social Volúsia Alves, que atuou no HCP por mais de uma década, ministrará uma palestra sobre a trajetória do departamento na instituição. Maristela Menezes, assistente social do Hospital das Clínicas, apresentará palestra sobre a prática do Serviço Social na saúde e o controle do tabagismo, que segundo a Organização Mundial de Saúde é responsável 30% por diversos tipos de câncer e é a principal causa de morte evitável no mundo.

Os desafios do Serviço Social na contemporaneidade também serão discutidos, a partir da palestra da residente multiprofissional Isabela Vieira. Outro assunto que será tema de palestra, são os parâmetros para atuação do assistente social na saúde, esse com a residente multiprofissional Thuanny Camila Pereira. 

O evento é voltado para profissionais de saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP. Mais informações: 3217.8197.

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais