Residentes são acolhidos no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.


A manhã desta terça feira (2) foi de acolhida para os mais novos residentes do Hospital de Câncer de Pernambuco. Ao todo, são 17 residentes que estarão trabalhando nas áreas de Enfermagem (2), Farmácia (1), Fisioterapia (1), Fonoaudiologia (1), Nutrição (1), Serviço Social (1), Psicologia (1), Odontologia Oncológica (2), Enfermagem Oncológica (2), Mastologia (2), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2) e Cancerologia Cirúrgica (1).

Para dar as boas-vindas aos estudantes, a equipe do Hospital preparou um momento solene, onde eles tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história da instituição. A mesa de abertura teve a presença do superintendente geral, Dr. Hélio Fonseca, do superintendente clínico, Dr. Paulo Bentes, e do superintendente de Ensino e Pesquisa, Dr. José Peixoto.  Dr. Hélio Fonseca explicou detalhes sobre o funcionamento do hospital, como a infraestrutura existente, especialidades atendidas e o formato de acolhimento dos pacientes. Foi apresentado um vídeo, com depoimentos de funcionários e de ex-pacientes, que emocionou os presentes.

A superintendente administrativa do hospital, Cláudia Barbosa, por sua vez, ressaltou a importância de manter um tratamento humanizado diariamente e de como isso auxilia na recuperação dos pacientes. Ao seu lado, estavam as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que receberam o carinho do público através de aplausos, pela dedicação com que tratam os pacientes e familiares do HCP.

Também estiveram presentes o superintendente executivo, Filipe Bitu, o coordenador da residência médica, Luiz Henrique Araújo, a coordenadora da residência multiprofissional, Carina Paiva, a coordenadora da residência uniprofissional de enfermagem, Rozângela Amorim e o coordenador da residência uniprofissional de Odontologia, Igor Henrique.

Luana Riris é do Rio Grande do Norte e se formou lá, mas quando soube da oportunidade de fazer residência no Hospital de Câncer de Pernambuco, não pensou duas vezes. “Quando eu vi que eu tinha a chance de me especializar e de fazer uma residência aqui, agarrei essa oportunidade com unhas e dentes. Eu amei tudo o que eu acabei de escutar e estou com as melhores expectativas possíveis”, contou.

Já a fisioterapeuta Anna Karolina Lemos comentou que “na apresentação, eu vi que a história do hospital é muito interessante, assim como as intervenções que eu vou fazer aqui. Tenho expectativas muito positivas.

Após a solenidade, os presentes seguiram para um coffee break. O momento foi de confraternização entre os novos residentes, que já iniciam o trabalho hoje mesmo.   

 

 

residentes-sao-acolhidos-no-hcp-06.jpg

residentes-sao-acolhidos-no-hcp-02.jpg

residentes-sao-acolhidos-no-hcp-03.jpg

residentes-sao-acolhidos-no-hcp-04.jpg

residentes-sao-acolhidos-no-hcp-05.jpg

residentes-sao-acolhidos-no-hcp-01.jpg

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais