Rede Feminina reúne dezenas de voluntários no HCP para planejar ações

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC05894.png

A Rede Feminina, grupo de voluntariado do Hospital de Câncer de Pernambuco, realizou na manhã desta terça-feira (30) a primeira reunião da equipe em 2018. Projetos, campanhas, ideias e objetivos foram discutidos na Capela do HCP, mas com um tema central: como fazer mais e melhor.

Maria da Paz, presidente da Rede, liderou o encontro. “Vamos ser mais captadores de doações, vamos divulgar nosso trabalho para as nossas famílias, amigos, parentes, para que sempre possamos trazer algo mais”, pediu ela, para a plateia de mais de 70 voluntários, de diferentes faixas etárias. “Temos muitos exemplos de pessoas com mais idade que continuam vindo, que pegam táxi ou arranjam qualquer outra maneira para chegar. Isso é maravilhoso”, comentou Dona da Paz, como é popularmente conhecida.

Tópicos importantes foram abordados na reunião, como novas ações solidárias, criação de grupos de apoio, fortalecimento de campanhas, além da proposta de homenagens a voluntários de destaque que ainda contribuem com o grupo, ou mesmo que já faleceram. A eleição para presidente da Rede, que ocorre esse ano, também foi citada.

Janete Alves, que está completando um ano no grupo, reitera a diretriz central da Rede Feminina. “Tudo que nós fazemos aqui é em prol do paciente. Esse momento serve para que a gente possa se reciclar, é uma atitude para buscar sempre o melhor para ele” disse Janete, que fez questão de ressaltar o significado do grupo na sua vida: “aqui eu me sinto útil como ser humano, me sinto completa”DSC05907.png

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais