Palestra no HCP aponta a importância do cuidado contra as DST's

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC05884.png

“Nós, como profissionais da saúde, temos uma responsabilidade ainda maior. Nosso caráter é educativo”, disse a enfermeira de educação permanente Elayne Melo, durante sua  palestra que abordou o tema das doenças sexualmente transmissíveis – com foco na AIDS, nesta segunda-feira (29), no HCP. O encontro  ocorreu no setor de Desenvolvimento Humano do Hospital de Câncer de Pernambuco. Outra sessão vai acontecer nesta terça-feira (30), às 14h.

Com o objetivo de colocar o assunto em evidência, Elayne argumentou que a orientação de funcionários e colaboradores dentro do hospital é muito importante, além de acreditar que o momento é mais do que oportuno. “O foco é trazer ainda mais conhecimento para todo mundo, até porque são doenças que podem acometer todas as pessoas, ainda mais agora com o carnaval chegando. Nesse período, em algumas faixas etárias, o nível de contágio por DSTs chega a aumentar 50%”, informou ela.  

Durante o evento, foram distribuídos folhetos com informações essenciais, além de preservativos, que consistem na principal forma de prevenção contra essas doenças. Além de um momento informativo e de conscientização, a palestra serviu como uma reciclagem pessoal, acredita Lúcia Meirelles, psicóloga do HCP e que também atua em projetos sociais. “É ótimo se atualizar nessa questão de prevenção, além de poder transmitir esse conhecimento para outras pessoas que não têm acesso a discussões como essa, e que desconhecem certos cuidados que precisam ser tomados”, concluiu.

DSC05846.png

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais