No clima do carnaval, Espaço Renascer promove oficina

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC05827.png

A festa mais popular do Brasil já começa a invadir os corredores do Hospital de Câncer de Pernambuco.  Na última quinta-feira (25), uma oficina de desenho no Espaço Renascer deu continuidade à programação de 2018 do grupo no HCP.  O projeto que apoia mulheres mastectomizadas há 50 anos, é comandado pela psicóloga Luana Oliveira, por Georgina Moreira, educadora física, e pela assistente social Fátima Filgueira. “Quando programamos algo diferente fica todo mundo motivado. É uma inserção cultural, o carnaval é muito importante para gente, para o nosso estado”, comentou Fátima.

DSC05815.png

Os desenhos são livres, com base apenas na inspiração das participantes, que preenchem as folhas desde objetos que remetem ao carnaval, a animais, como borboletas. Há ainda premiações para os melhores desenhos. O primeiro lugar, por exemplo, receberá uma camiseta personalizada do Homem da Meia-Noite. “É gratificante ver toda essa alegria. No fim das contas, elas estão exercendo a cidadania, além de mexer com a autoestima. Em um trabalho como esse, a gente canaliza apenas coisas boas para que tudo dê certo”, completou Fátima.

Leni Ramos, uma das integrantes do grupo, destaca a importância do Espaço e o significado em sua vida. “O Renascer é um local de grande enriquecimento, se tratando de um grupo terapêutico. São em momentos como esse que a gente percebe o enorme desenvolvimento pessoal que temos” disse Leni. “É sempre bom lembrar que isso se deve ao apoio que é nos dado tanto pela equipe do Espaço, quanto do HCP como um todo”, finalizou.

DSC05836.png

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais