Controle de arboviroses é tema de palestra no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC05796.png

O Hospital de Câncer de Pernambuco promoveu dois dias de palestras sobre o treinamento para o controle de arboviroses. Os encontros ocorreram no setor de Recursos Humanos do HCP na quinta (18) e na sexta-feira (19). As arboviroses são doenças causadas pelos arbovírus, que englobam, por exemplo, o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela – que vem assustando os brasileiros no início deste ano.

“Estamos aqui para explicar melhor essas principais arboviroses, como a dengue e a zika, além de apontar para a febre amarela. É muito importante, além de informar, prevenir cada um sobre a necessidade desse controle, desde no ambiente de trabalho, até na sua casa”, pontuou a palestrante Silvana Leal, da Secretaria Estadual de Saúde do estado, sobre o objetivo desse momento no espaço.

 Dezenas de profissionais do hospital acompanharam atentamente as recomendações de segurança sobre o tema durante os dois dias. Para Maria da Paz, presidente do voluntariado do HCP, momentos de conscientização social devem acontecer com frequência. “Devemos sempre estar atualizados. Tudo aquilo que é importante para melhorar a qualidade de atendimento precisa ser tratado. Conhecimento nunca é demais”.

DSC05807.png

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais