Café de Acolhimento marca início do ano para o Espaço Renascer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

DSC05754.png

Todo ano começa igual no Renascer e, em 2018, não seria diferente: celebração e expectativa de uma etapa ainda melhor que a anterior, simbolizadas por um café da manhã especial, intitulado Café de Acolhimento, realizado na última quinta-feira (11). O Renascer é um grupo de apoio para mulheres mastectomizadas que atua no Hospital de Câncer de Pernambuco, onde segue proporcionando uma interação entre pacientes e profissionais, além de conforto e alegria nas suas vidas, desde 1978.

Atualmente o grupo é liderado pela educadora física Georgina Moreira, por Luana Oliveira, psicóloga, e Fátima Filgueira, assistente social.  “O grande antídoto contra o câncer é levantar a autoestima do paciente. Quando você está bem consigo mesmo, a serotonina – o hormônio da felicidade – aparece e é capaz de mandar a doença embora, mesmo que momentaneamente”, acredita Fátima. “A riqueza desse grupo é o fato dele trabalhar e funcionar como equipe. Aqui acaba sendo uma extensão da casa e da família dos pacientes”, finaliza.

DSC05750.png

 Carinho, demonstrações de afeto, empatia e muita solidariedade, preenchiam a atmosfera do Café. Completando 50 anos em 2018, o Renascer marcou, continua marcando e marcará a vida de muitas mulheres, como é o caso de Vandaílda de Oliveira, que já acumula 32 anos de grupo. “O grupo representa tudo em minha vida. Aqui eu aprendi a me cuidar, a ter esperança e acreditar que a vida continua muito alegre mesmo com alguns obstáculos. Essa é minha segunda família” expressa ela. 

O clima familiar é unânime entre as pacientes. Elisabete Barbalho, 62, está completando nove anos no grupo e confirma o sentimento. “Aqui é o meu segundo lar, quando cheguei eu estava muito triste, para baixo, com diversos problemas em casa. No Renascer temos palavras de conforto e todo mundo se anima”, conta.

DSC05763.png
Elisabete entrou no grupo em 2009 

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais