Dia Internacional do Voluntário é celebrado no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 No Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), a atuação dos voluntários no trato e cuidado com os pacientes é notável. Desde um simples abraço até os grandes sonhos que eles ajudam a realizar, tudo é feito com amor, entrega  e dedicação. Por isso, a data que marca o Dia Internacional do Voluntário não poderia passar em branco na instituição. A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, entidade que coordena e representa o voluntariado no HCP, fez uma programação especial para a manhã da terça-feira (5). “É um dia de gratidão por ter a oportunidade de trabalhar a serviço do bem. Nos sentimos parteda história do hospital, dos pacientes e dos acompanhantes, por isso nos reunimos e comemoramos essa data, tão especial e marcante nas nossas vidas”, disse Maria da Paz, presidente da Rede

DSC04440.png

O dia começou com um grande café-da-manhã no Ambulatório do Hospital para os pacientes e acompanhantes, seguido de uma Missa em Ação de Graças. Pelo segundo ano seguido, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco também marcou presença. Ao todo, 40 pessoas do grupo de Bombeiros, dentre elas músicos, alunos, escoteiros e soldados, vieram prestar sua homenagem. A música ficou por conta da Banda de Música do CBMPE (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco). “É um trabalho que a gente gosta de fazer, levar musica e alegria para as pessoas. Tanto ajuda os pacientes, a equipe do hospital, quanto quem está sendo voluntário. Essa satisfação acaba renovando nossas energias para continuar fazendo nosso trabalho e buscar novos horizontes. Acho que isso é o mais importante na vida da gente”, revelou Valdetaim do Monte, pianista e tecladista na banda.

O momento de confraternização foi, sobretudo, para os pacientes. No tempo que passou no HCP, a paciente Maria Elizabete Miranda presenciou e vivenciou várias ações do voluntariado.  “São muito impactantes, levantam o astral da gente. Ao invés de ficar triste, a gente fica alegre. As voluntárias me fazem acreditar que nem tudo está perdido”, afirmou. Vitória de Lourdes costuma vir ao HCP marcar consulta para os pacientes do interior de onde mora. Para ela, o trabalho do voluntariado também é marcante. “O conforto para os pacientes ajuda muito no tratamento. As voluntárias estão muito animadas e estou achando maravilhosa a participação dos bombeiros”, contou.

DSC04409.png

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais