Primeiro Bebê do Recife em 2018 já está em casa

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Marcelo Primeiro Bebê Recife 2018 2.png

Receberam alta do Hospital da Mulher, no Curado, nesta quarta-feira (03), Leila Cesário de Oliveira e seu filho Marcelo. Ele foi o primeiro bebê nascido no Recife, neste ano de 2018. Leila deu à luz, às 00h58, de parto normal, no dia 1° de janeiro. Autônoma, moradora do bairro dos Torrões, ela afirmou estar encantada com o momento vivido. “É o primeiro filho e primeiro neto da família”, afirmou. “Ficamos honrados em poder oferecer a assistência humanizada ao parto e pós-parto, proporcionando para Leila e Marcelo um nascimento digno e feliz; o que também nos deixa feliz”,  comemorou Isabela Coutinho, diretora geral do HMR.

A gestante deu entrada no hospital, por volta da meia noite e, em menos de uma hora, Marcelo veio ao mundo. Durante todo o trabalho de parto, Leila esteve acompanhada de sua mãe, Raimunda Rita Cesáreo. “Foi tudo muito rápido. Ela começou a sentir as dores em casa, às nove da noite e, logo na virada do dia, deu à luz. Que Deus abençoe o meu neto”, ressaltou.  Na hora do nascimento, Marcelo pesou 2,286 quilos e mediu 44 cm. Mãe e filho passam bem e estão com previsão de alta para a próxima quarta-feira.

Humanização - O Hospital da Mulher do Recife faz cerca de 400 partos por mês, dos quais de 75% a 80% são normais.  A unidade possui um Centro de Parto Normal, que segue a filosofia da humanização do parto, onde a mulher é protagonista da forma como ela quer ter o filho. A ideia é deixar tudo transcorrer da forma mais natural possível, contando com o apoio de profissionais habilitados, enfermeiras obstetras e médicos obstetras.

Equipamentos como bola, banqueta e cavalinho são utilizados para ajudar no pré- parto e dar maior conforto para a gestante. Também são empregadas técnicas de alívio da dor como banho em água morna, imersão em água morna, massagens, aromaterapia e mudanças de posição. Os equipamentos e as técnicas são utilizados de acordo com a escolha de cada mulher, de como ela se sente mais à vontade e com menos dor.

 

O Hospital da Mulher é administrado pelo HCP Gestão, Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Marcelo Primeiro Bebê Recife 2018.png

 

Avenida Cruz Cabugá, 1597, 50040-000, Santo Amaro - Recife - PE
Ligue: (81) 3217-8000
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais